domingo, 14 de agosto de 2011

Castro Laboreiro

Pois é...voltámos a Castro Laboreiro que tão bem nos recebeu em Janeiro. Mas quando viemos embora, na altura, viemos com a sensação que tudo tinha ficado por ver, pois a chuvinha nem nos deixava sair do carro.

Voltámos ao Hotel Castrum Villae, do qual só temos coisas boas a dizer (http://www.hotelcastrumvillae.pt/), pelo ambiente familiar que lá se vive... Passados 7 meses lá voltámos e fomos recebidos com um sorriso tímido e a pergunta no ar: Já cá tiveram não já? No maravilhoso pequeno almoço do dia seguinte, fomos recebidos com um sorriso gigantesco e um Olá, como se tivesse passado apenas uma semana desde que ali tínhamos estado.

Na primeira noite, resolvemos ir até Melgaço, procurar algum sitio onde jantar e descobrimos A Adega do Sabino (http://www.adegasabino.com/), onde comemos um maravilhoso naco de vitela para 2 pessoas. Se passarem por Melgaço não deixem de lá passar, vão gostar muito.

Depois do pequeno almoço no segundo dia, resolvemos perguntar onde conseguíamos ir a banhos, ali próximo do Hotel, uma vez que todos os outros sítios eram bastante distantes.
Disseram-nos que perto da Ponte Nova, conseguíamos dar uns mergulhos no rio, e assim foi, mas a água estava tão gelada que não aguentámos muito tempo e resolvemos ir para águas mais calientes...
Fomos a Lobios, ao Rio Caldo, e que bem que se estava...água quente, há vontade uns 30º. Quem quiser pode usar a piscina termal, quem não quiser, pode banhar-se no rio, onde desagua parte da água da piscina termal (sempre está mais temperada) (ver foto aqui: http://www.flickr.com/photos/dirkvde/387058490/)

No dia seguinte resolvemos ir experimentar as piscinas do Gerês (http://www.aguasdogeres.pt/parques-piscinas.php) muito baratinhas (4€ por pessoa, durante a semana) e com excelentes condições. Soube mesmo muito bem estar na piscina rodeada pela maravilhosa paisagem que envolve todo o Gerês.
Nesse dia jantámos no Chafarix (http://www.chafarix.com/), também em Melgaço. Aqui comemos uma Espetada de Boi com Camarão e Naco de Boi Grelhado na Pedra com o Espumante Melgaço QM, estava tudo maravilhoso.
Não deu tempo para conhecer Melgaço, mas foi muito bonito ver que à noite todas as esplanadas do centro se enchiam com famílias a aproveitarem as boas noites que se faziam sentir.

No 3º dia, fomos passear até Espanha...Almoçámos em Valença, umas belas lulas grelhadas...Depois seguimos até Vigo, para passear um pouco. A cidade tem uma arquitectura, um pouco estranha, por assim dizer...para além de encontrarmos prédios antiquíssimos com andares recentemente colocados com características modernas (o que torna o aspecto estético um pouco estranho), a cidade faz lembrar um pouco Lisboa antiga, mas depois temos comércio em todo o lado e raramente se vê uma única loja fechada.
A Marina tem um aspecto muito moderno e nas tardes de calor os bares enchem-se, começando ao fim da tarde e dando a perceber que se preparam para trabalhar pelas noites a dentro.  
Nessa noite, jantámos no Miradouro do Castelo (http://www.miradourodocastelo.com/) em Castro Laboreiro. Um belo Bacalhau com Broa e um Bife de Vitela.

E assim termina o nosso passeio por Castro Laboreiro...sempre com a sensação que ainda fica tanto por descobrir.
Já andaram por estas zonas? Que outros sítios aconselham?


Beijocas a todos e Boas Férias!




 

 






Sem comentários:

Enviar um comentário